FAQs

Questões Gerais

Qual o horário de funcionamento?

Para efeitos de marcação de serviços pelo cliente, o horário em vigor é das 9h00 às 19h00.
No entanto, por uma questão de optimização da rota, reservamos o direito de realizar as visitas de catsitting entre as 6h00 e as 23h00.
Em situações especiais ou urgências, poderá considerar-se a necessidade de funcionar num período de 24 horas.

 

Vocês trabalham todo o ano?

Em 2017 o serviço estará em funcionamento 365 dias. No entanto, existem algumas limitações.

No dia 11 de junho, estaremos com serviços mínimos. Para informação sobre possibilidade de marcação, contacta-nos.

No dia 12 de junho, devido aos grandes condicionamentos de trânsito:

  • Não são aceites marcações de visitas múltiplas triplas.
  • A marcação de visitas múltiplas duplas está sujeita a confirmação.
  • A marcação de visitas Deluxe e Premium está sujeita a confirmação.
  • Não são aceites marcações de visitas com Período Específico.

Nos dias 24, 25 e 31 de dezembro, bem como a 1 de janeiro:

  • Não são aceites marcações de visitas múltiplas triplas.
  • A marcação de visitas múltiplas duplas está sujeita a confirmação.
  • A marcação de visitas Deluxe e Premium está sujeita a confirmação.
  • Não são aceites marcações de visitas com Período Específico.
  • Ao valor base da visita acresce 30%.

 

Quem irá lá a casa?

Podes conhecer todos os elementos d’O Gato Fica aqui.

A nossa equipa é constituída por profissionais especializadas nas áreas de veterinária e comportamento animal, que têm um interesse profundo em gatos.

No dia da apresentação irás conhecer uma de nós e, sempre que possível, será essa a catsitter de serviço. Caso venha a ser necessário que a visita seja feita por um dos outros elementos da equipa o dono será sempre avisado, estando a alteração sujeita à sua aprovação, a não ser que se trate de uma emergência.

 

Como funciona a visita de apresentação?

A visita de apresentação não tem qualquer compromisso. Caso queiras agendar uma visita para nos conhecer basta contactar-nos indicando vários horários disponíveis, de modo a cruzarmos com a nossa disponibilidade.

No dia da apresentação irás conhecer um dos elementos da equipa e, sempre que possível, será essa a catsitter de serviço. Caso venha a ser necessário que a visita seja feita por um dos outros elementos da equipa o dono será sempre avisado, estando a alteração sujeita à sua aprovação, a não ser que se trate de uma emergência.

Mudei de casa. É necessário uma nova visita de apresentação?

No caso de o cliente mudar de casa, não é necessária uma nova visita de apresentação, bastando que nos seja enviado um email de resumo com as novas localizações dos recursos necessários para a visita de catsitting.

Uma vez que a atribuição de um membro da equipa está, regra geral, relacionada com a zona de residência, poderá acontecer que com a mudança de casa seja atribuído um novo membro. Nessas situações, o cliente será sempre avisado e poderá ficar tranquilo ao saber que toda a equipa tem acesso a informação actualizada sobre o historial de cada gato.

Em qualquer situação, haja ou não alteração da catsitter atribuída, caso o cliente pretenda uma nova visita de apresentação, esta será cobrada de acordo com o valor da visita Premium.

Posso marcar uma nova visita de apresentação para dar mais indicações?

N’O Gato Fica primamos por um registo centralizado da informação, que nos permite estar constantemente ao corrente de tudo o que se passa com todos os clientes a quem prestamos apoio.

Caso haja alguma alteração na rotina dos gatos, a informação poderá ser-nos veiculada por email, de modo a que possamos actualizar a sua ficha.

No entanto, alguns clientes sentem a necessidade de contactar pessoalmente a catsitter designada na ocasião em que voltam a fazer uma nova marcação de serviços. Nesta situação, caso o cliente pretenda uma nova visita de apresentação, esta será cobrada de acordo com o valor da visita Premium.

 

O que acontece se a catsitter designada para as visitas ao meu gato não for a habitual?

N’O Gato Fica primamos pela comunicação contínua entre a equipa e por um registo centralizado da informação, que nos permite estar constantemente ao corrente de tudo o que se passa com todos os clientes a quem prestamos apoio.
Desta forma podemos garantir que qualquer membro da equipa será sempre capaz de prestar um serviço adequado e adaptado.

Caso venha a ser necessário atribuir uma catsitter diferente daquela que habitualmente visita determinados gatos, o dono será notificado previamente.

Se o dono pretender conhecer pessoalmente a catsitter designada, poderá agendar uma nova visita de apresentação tão antecipadamente quanto possível, sendo que esta será cobrada de acordo com o valor da visita Premium.

Podem conhecer toda a nossa equipa aqui.

 

Como é que vocês sabem o que têm de fazer?

Na visita de apresentação registamos todas as informações necessárias, desde a forma como tratas das rotinas habituais, à localização dos vários recursos de que precisaremos, ou outros aspectos importantes, como contactos de emergência.

Quando fizeres um reagendamento, por favor envia-nos um email com alguma alteração que possa ter havido nas rotinas que nos foram transmitidas na apresentação inicial.

Deixamos um alerta especial para possíveis alterações da fechadura do prédio que possam ter decorrido entre agendamentos e que sejam alvo de esquecimento por parte dos donos.

 

Preciso preparar alguma coisa especial para a vossa vinda nas visitas de catsitting?

Não é necessário preparar nada de especial além de algumas coisas básicas, como deixar sabonete e uma toalha na casa-de-banho para podermos lavar e limpar as mãos, bem como papel higiénico.

Além disso, se for possível, poderá ser útil termos acesso à rede wifi, caso exista, para facilitar o envio das fotografias ou vídeos.

 

Como sei que posso confiar em vocês?

Esta é uma dúvida com a qual estamos solidárias pois melhor que ninguém sabemos o quão difícil pode ser não só entregar um animal ao cuidado de alguém, como também o acesso à nossa casa.

Esperamos que o trabalho demonstrado na área e os inúmeros clientes satisfeitos sejam um apanágio da nossa competência. Caso te sintas mais confortável, poderás avaliar as referências deixadas na nossa página de facebook e eventualmente contactar esses clientes para perceber melhor como correu a experiência deles.

 

E se eu não ficar satisfeito?

O nosso objectivo é proporcionar uma experiência positiva para todas as partes envolvidas, desde o gato, ao dono e à catsitter. Como tal, esperamos que haja capacidade de diálogo para que possa ser possível melhorar todos os aspectos que tenham potencial para ser melhorados.

 

Como posso entrar em contacto convosco?

A forma preferencial de contacto é por escrito (email, SMS ou whatsapp). Um dia de catsitting é sempre em movimento, pelo que pode não ser possível atender as chamadas. Responderemos a todos os contactos por escrito com a maior celeridade possível.

Por uma questão de segurança, todos os agendamentos de visitas, têm de ser feitos por escrito.

De igual modo, os agendamentos de visitas de apresentação com novos clientes também devem ser efectuados por escrito, de modo a que seja possível dar logo resposta em função da disponibilidade da catsitter da zona.

 

termos uma forma imediata de anotar pedidos que nos cheguem através de chamadas telefónicas. Além disso, o registo por escrito garante maior segurança a todas as partes uma vez que poderá ser utilizado para conferir marcações.

Chaves e Pagamento

Informação importante sobre as cópias de chaves entregues ao serviço.

Salvo nos casos em que exista portaria em funcionamento durante 24 horas, deverá ser entregue uma cópia das chaves ao nosso cuidado, de modo a que exista uma maior flexibilidade no planeamento das visitas. Essa cópia estará sempre na nossa posse, sem qualquer identificação sobre a casa a que pertence, indicando apenas o nome do gato.

  1. É da responsabilidade do dono confirmar o bom funcionamento das cópias das chaves que vai entregar ao cuidado d’O Gato Fica. Alertamos que cópias novas podem não estar bem feitas, pelo que o seu funcionamento deve ser SEMPRE confirmado previamente.
  2. No caso da entrega de cópias erradas ou que não funcionem adequadamente, ficará a cargo do dono o custo de todas as deslocações necessárias para assegurar a resolução do problema, como sendo o agendamento de visitas extra no mesmo dia, incluindo o custo da visita extra e da taxa de Urgência (6€).
  3. Se for entregue uma cópia que não funciona adequadamente, implicando demora no acesso ao edifício, alertamos que o tempo de duração da visita conta a partir do momento em que chegamos ao local, com penalização da duração daquela. No caso de visitas Essenciais, estas poderão vir a ser cobradas como Premium.
  4. Devido aos horários alargados e dinâmicos das rotas, não é possível ficarmos dependentes do depósito de chaves com vizinhos/lojas/etc, para a entrada nos edifícios.
  5. No caso de edifícios em que exista portaria em funcionamento durante 24 horas, a cópia da chave poderá ser lá deixada. No entanto, alertamos que o tempo de duração da visita conta a partir do momento em que seja iniciado o processo de levantamento das chaves, significando que atrasos alheios à prestação da visita (como ausência do segurança do seu posto de trabalho) penalizam a duração da mesma. No caso de visitas Essenciais em que haja atrasos na portaria, as visitas poderão vir a ser cobradas como Premium.
  6. Nalguns casos, como quando haja mais que uma visita por dia, podendo a prestação do serviço ser assegurada por mais que uma catsitter, é necessário a entrega de duas cópias de cada chave.

 

Como funciona a entrega e recolha das chaves?

As recolhas e entregas de chaves que impliquem a nossa deslocação propositada para o efeito têm o custo de uma visita Essencial, o qual varia em função da zona (Lisboa e Zonas 1 a 7). Em alternativa, os donos poderão fazer chegar as chaves até nós, sendo necessário combinar caso a caso. Em qualquer uma destas situações, solicitamos que o agendamento seja feito tão antecipadamente quanto possível uma vez que poderá haver dificuldade em coordenar as disponibilidades de ambas as partes.

Os novos clientes têm a opção de entregar uma cópia no dia da apresentação.

 

Posso deixar uma cópia da chave permanentemente convosco?

Claro que sim. Muitos clientes preferem entregar uma cópia permanentemente, o que lhes permite maior flexibilidade nas ocasiões em que necessitam fazer uma marcação ou em caso de necessitarem inesperadamente de uma visita de catsitting.

Esta cópia poderá ser recuperada pelo cliente sempre que necessário.

 

Como funciona o pagamento?

O pagamento pode ser feito em duas parcelas (50% no início e 50% no final do período de catsitting) ou numa única parcela (100% antes do início do catsitting), por transferência bancária ou em dinheiro.

Visitas e Marcações

Como devo fazer a marcação?

Todas as marcações devem ser feitas por escrito (email, SMS ou whatsapp). Um dia de catsitting é sempre em movimento, pelo que não temos forma imediata de anotar pedidos que nos cheguem através de chamadas telefónicas. Além disso, o registo por escrito garante maior segurança a todas as partes uma vez que poderá ser utilizado para conferir marcações.

 

Com que antecedência deverei marcar as visitas?

Infelizmente não temos como prever a nossa disponibilidade, uma vez que estamos dependentes do número de pedidos que nos cheguem em cada momento.

Por essa razão, solicitamos que as marcações sejam feitas tão antecipadamente quanto possível, de modo a podermos agilizar a logística do planeamento das rotas, garantindo que conseguimos dar resposta a todos os gatos que precisem de nós.

No caso de novos clientes, aconselhamos a que seja marcada a apresentação, sem compromisso, o quanto antes, ficando posteriormente facilitado o processo de marcação caso venha a ser necessário catsitting a qualquer momento.

Em épocas de muito movimento a disponibilidade do serviço não é garantida e estará sujeita a confirmação. Nalguns casos poderá apenas ser possível agendar visitas Essenciais que garantam os cuidados mínimos.

 

Não tenho a certeza se vou precisar de visitas. Posso avisar na véspera?

A resposta é sim mas, se possível, evita-o.

Em termos logísticos, é mais simples eliminar uma visita da rota do que introduzir uma nova visita não antecipada. Como tal, se prevês que poderás necessitar de visitas de catsitting, poderás efectuar uma pré-marcação sem qualquer compromisso, de modo a planearmos as datas contando com essa hipótese.

As alterações das rotas podem prejudicar outros gatos, provocando constrangimentos no dia-a-dia de trabalho da equipa. Por uma questão de respeito com todas as partes, e em especial pelos gatos que dependem de nós diariamente, solicitamos que estas situações sejam evitadas sempre que possível.

Sublinhamos, no entanto, que compreendemos que existem situações de última hora e estamos sempre disponíveis para incluir estas marcações, caso haja disponibilidade para tal.

No caso de marcações no próprio dia aplica-se uma taxa de Urgência (+6€).

Posso cancelar as visitas marcadas?

Em termos logísticos, é mais simples eliminar uma visita da rota do que introduzir uma nova visita não antecipada. Como tal, se prevês que poderás necessitar de visitas de catsitting, podes efectuar uma pré-marcação sem qualquer compromisso, de modo a planearmos as datas contando com essa hipótese.

O cancelamento apenas é penalizado se for feito no próprio dia em que a visita teria lugar. Nesse caso, a visita poderá ser facturada dependendo dos constrangimentos causados na rota.

 

Posso marcar uma visita para o mesmo dia em que me vou embora? E para o dia em que regresso?

Sim, é possível agendar a visita de catsitting para o dia em que o dono parte ou regressa.

No entanto, nos casos em que haja algum tipo de constrangimento de horários em função da hora que é mais conveniente para o dono, e que poderá não ser a hora a que a visita encaixa na rota do dia em específico, será aplicada a taxa de Período Específico, acrescendo 6€ a essa visita.

 

A quantas visitas tenho direito? De quanto em quanto tempo é que vêm visitar o meu gato?

O calendário das visitas é completamente determinado pelos donos: podes agendar visitas diárias, três visitas por dia, uma visita de dois em dois dias, etc. As possibilidades são infindáveis.

Apesar de serem os donos a escolher o tipo de visita e a periodicidade das mesmas, nós poderemos aconselhar sobre o esquema de visitas que melhor se adapta ao gato em causa. O ideal será que todos os gatos sejam visitados pelo menos uma vez por dia, mesmo que nem todas as visitas sejam asseguradas por nós.

Reservamos o direito de recusar uma marcação se considerarmos que o bem-estar do animal não está a ser salvaguardado.

 

Qual a visita que devo escolher?

A visita indicada depende do tipo de gato em causa. A grande maioria dos gatos adapta-se bem a um calendário de visitas Premium diárias. Para gatos mais jovens, mais carentes ou mais habituados à presença do dono, aconselhamos a visita Deluxe. No caso de gatos agressivos ou muito assustados, aconselhamos a Essencial, uma vez que a presença de um elemento estranho pode ser um factor de stress adicional.

 

Só preciso que mudem a areia e ponham mais comida. A visita Essencial é suficiente para o meu gato, não é?

A visita Essencial é curta e contempla apenas a limpeza da caixa, fornecimento de água e comida, e confirmação de que está tudo bem com o gato, não havendo convívio com o mesmo. Esta visita foi concebida para gatos assustados ou agressivos, que não beneficiam da presença de um estranho.

Em todos os outros casos, é benéfico para o gato a existência de um período de interacção, seja para brincar, festas ou mera companhia, recomendando-se uma visita Premium ou Deluxe.

 

A que horas vêm visitar o meu gato?

Não existe uma hora definida para as visitas, uma vez que as rotas de catsitting mudam diariamente em função das visitas agendadas para cada dia e também porque estamos diariamente sujeitas à dinâmica do tráfego da cidade. No entanto, tentamos sempre garantir a manutenção do mesmo período: se, por exemplo, fazemos a primeira visita no período da manhã, as restantes decorrerão no mesmo período, com um intervalo de variabilidade de cerca de três horas.

 

Posso pedir para visitarem o meu gato numa parte específica do dia?

As rotas de catsitting mudam diariamente em função das visitas agendadas para cada dia, sendo que o nosso objectivo é programar uma rota tão eficaz quanto possível. Assim, construímo-las não só de forma a evitar duplicação de caminhos, mas também para assegurar que a incursão a cada zona é feita num horário menos sujeito a trânsito, dificuldades de estacionamento ou outros factores específicos do local. Esta é a melhor forma que temos de garantir que o dia corre como planeado e que nenhum gato será sujeito a um período de espera excessivo.

Como tal, agradecemos a compreensão de todos os clientes para o facto de que deixará de ser possível aceder a pedidos especiais de horários específicos.

Caso haja de facto preferência ou uma necessidade especial por uma altura específica do dia, dentro do horário de funcionamento do serviço, poderá utilizar-se o serviço Período Específico, acrescendo 6€ a cada visita em que se usufrua do mesmo. Com esta opção pode ser seleccionado um intervalo de duas horas para o início da visita.

De uma forma excepcional, se a necessidade for por um período antes das 9h00 ou após as 19h00, acresce 10€ a cada visita.

No entanto, a utilização deste serviço está sempre sujeita a confirmação pois há alturas do ano em que, devido a uma agenda mais preenchida, se torna impossível pôr o mesmo em prática.

Esta taxa tem efeito imediato para novos clientes mas apenas será aplicada a clientes anteriores a agosto/2016 a partir de janeiro/2017.

Alertamos para o facto de estarmos condicionadas a imprevistos não controláveis, como trânsito derivado de factores não previsíveis (ex: acidentes na estrada; emergências de outros gatos que precisem ser resolvidas de forma imediata; etc). Nos casos em que, excepcionalmente, não seja possível cumprir o período agendado, será feito o reembolso da taxa aplicada.

 

O que é a taxa Múltiplas?

As rotas de catsitting mudam diariamente em função das visitas agendadas para cada dia, sendo que o nosso objectivo é programar uma rota tão eficaz quanto possível. Assim, construímo-las não só de forma a evitar duplicação de caminhos, mas também para assegurar que a incursão a cada zona é feita num horário menos sujeito a trânsito, dificuldades de estacionamento ou outros factores específicos do local. Esta é a melhor forma que temos de garantir que o dia corre como planeado e que nenhum gato será sujeito a um período de espera excessivo.

Quando o cliente agenda mais que uma visita por dia, torna-se necessário espaçar essas mesmas visitas, o que coloca condicionantes nas rotas, aumentando o tempo e os custos. Como tal, sempre que seja agendada mais que uma visita por dia, aplica-se a taxa Múltiplas (+6€/dia no caso de 2 visitas e +9€/dia no caso de 3 visitas).

Esta taxa tem efeito imediato para novos clientes mas apenas será aplicada a clientes anteriores a agosto/2016 a partir de janeiro/2017.

Esqueci-me de comprar mais ração e já não tenho tempo antes de me ausentar. E agora?

Não te preocupes. Com o serviço Despensa Vazia (6€), conseguimos assegurar que não vai faltar comida nem areia. Alertamos que devido ao carácter de urgência da maioria das situações poderá não ser possível garantir a marca habitual.

A utilização deste serviço pressupõe que existe uma visita de catsitting marcada, na qual será feita a entrega.

Como funciona se houver outras pessoas em casa na minha ausência?

No caso de haver outras pessoas em casa, sejam elas companheiras de casa, familiares, empregadas de limpeza, entre outros, poderá ser necessário ajustar a duração da visita.

Por um lado, poderá não ser possível aproveitar a duração das visitas Premium quando os gatos se encontram com o comportamento alterado pela presença de várias pessoas. Nesses casos a visita passará a Essencial, garantindo-se os cuidados básicos.

Por outro lado, visitas inicialmente marcadas como Essenciais poderão ser facturas como Premium se as pessoas presentes levarem ao prolongamento extraordinário da visita.

Cada caso será avaliado individualmente e em comunicação com o dono que requisitou o serviço.

 

Política de Preços

Porque é que as visitas fora de Lisboa são tão caras?

A principal área de acção d’O Gato Fica é em Lisboa, sendo lá que reside o maior número de clientes, o que nos permite optimizar as rotas e proporcionar preços acessíveis à maior parte dos donos.

A logística de incluir visitas fora da cidade implica não só mais custos de transporte, como uma maior morosidade nos acessos, sendo que na maior parte dos casos se trata de deslocações isoladas a uma zona específica.

Está, no entanto, nos nossos objectivos vir um dia a ter condições logísticas que permitam proporcionar preços mais acessíveis aos gatos da periferia.

Fazem desconto se eu marcar mais que uma visita por dia?

Os valores das visitas são fixos, não existindo descontos em função da quantidade.

As rotas diárias de catsitting são feitas de modo a optimizar as deslocações, com o objectivo de podermos aceder a todos os pedidos que nos chegam. Quando um cliente marca mais que uma visita diária são necessárias duas deslocações à mesma zona, o que implica um desvio na rota, aumentando os custos e o tempo despendido.

No entanto, dispomos de 10% de desconto para aderentes do Cartão Amigo da Animais de Rua e para clientes que tenham adoptado pelo menos um gato na Rafeiros SOS.

Dispomos ainda de 10% de desconto na primeira marcação de clientes que tenham feito formação em comportamento felino no Instituto do Animal.

Fazem desconto se eu marcar um período prolongado de catsitting?

Não, os valores das visitas são fixos.

No entanto, dispomos de 10% de desconto para aderentes do Cartão Amigo da Animais de Rua e para clientes que tenham adoptado pelo menos um gato na Rafeiros SOS.

Dispomos ainda de 10% de desconto na primeira marcação de clientes que tenham feito formação em comportamento felino no Instituto do Animal.

 

Fazem descontos a parceiros?

Sim, dispomos de 10% de desconto para aderentes do Cartão Amigo da Animais de Rua e para clientes que tenham pelo menos um gato adoptado na Rafeiros SOS.

Dispomos ainda de 10% de desconto na primeira marcação de clientes que tenham feito formação em comportamento felino no Instituto do Animal.

Casos Especiais

O meu gato precisa de medicação. E agora?

A nossa equipa está preparada para ajudar nestas situações, sendo constituída por elementos com competência para tal.  Em função do comportamento do gato e da sua estabilidade, podemos ajudar na toma de comprimidos e outros medicamentos, na administração de soro subcutâneo ou na medição de glicémia, entre outros.

A administração de medicação, ou serviços similares, tem um custo extra de 2.5€ por serviço. No caso de ser necessário que decorra num horário específico, será aplicada a taxa Período Específico (6€), uma vez que esse período poderá não ser o mesmo em que a visita encaixa na rota do dia. No entanto, a marcação de visitas em horário específico está sempre sujeita a confirmação pois há alturas do ano em que, devido a uma agenda mais preenchida, se torna impossível pôr este serviço em prática.

Se considerarmos que o animal deve ser reavaliado, encaminharemos para o seu médico assistente. No caso de o animal não se encontrar estável e da necessidade de medicação derivar de uma condição clínica que implica vigilância, não é aconselhado que permaneça em regime de catsitting, sendo preferível o internamento no hospital para onde seja encaminhado pelo médico assistente.

Cada caso será avaliado individualmente, bastando que entres em contacto connosco.

 

O meu gato toma a medicação numa altura específica do dia. Isso é possível?

Sim, é possível agendar as visitas para determinado período do dia.

Nestes casos será aplicada a taxa Período Específico (6€) a cada visita que tenha de decorrer numa determinada altura do dia, uma vez que esse período poderá não ser o mesmo em que a visita encaixa na rota do dia. No entanto, a marcação de visitas em horário específico está sempre sujeita a confirmação pois há alturas do ano em que, devido a uma agenda mais preenchida, se torna impossível pôr este serviço em prática.

 

Preciso ausentar-me mas o meu gato está doente. Vocês tomam conta dele?

Nalguns casos poderá ser mais indicado que o gato fique em regime de hotel ou internamento num hospital, de modo a ter sempre alguém por perto. No entanto, se o teu gato tem estado estável e apenas precisa de medicação enquanto estiveres fora, nós podemos ajudar.

Colocam-se como excepção gatos com doenças infecto-contagiosas, em cujo caso não podemos aceder ao pedido de visita pelos potenciais riscos de disseminação entre clientes.

Cada caso será avaliado individualmente, bastando que entres em contacto connosco.

 

O meu gato é agressivo. Vocês tomam conta dele?

Se existir uma forma de garantirmos os cuidados essenciais, garantindo a segurança da catsitter, sim.

A agressividade nos gatos tem, na grande maioria dos casos, factores causais e desencadeadores. Quando visitamos um gato com historial de agressividade temos todo o cuidado para agir da forma o mais neutra e menos invasiva possível, reduzindo ao máximo a interacção com ele.

Para efeito da classificação do gato é considerado não só a descrição feita pelo dono, mas também a forma como ele se comportar no contexto da visita, podendo ser feitos vídeos para a comprovação do mesmo. Salvaguardamos que se trata de situações de excepção e, por isso, raras.

Nestes contextos, reservamos o direito de apenas realizar visitas Essenciais. No entanto, devido aos riscos inerentes e dado que muitas vezes estas visitas se prolongam pelas imposições do comportamento do gato, as mesmas serão facturadas como Premium.

Alertamos também que neste tipo de situações poderá ser necessário reajustar o posicionamento dos recursos (comedouros, bebedouros e liteira) de modo a que sejam de fácil acesso pela catsitter, permitindo evitar o confronto com o gato.